SEEB-Itabuna denuncia fraude no ponto eletrônico no BB
Lamentável e inaceitável. Há poucos dias atrás, o Sindicato dos Bancários de Itabuna se reuniu com os gestores do Banco do Brasil, para discutir alguns problemas detectados nas agências locais e da Região, e um dos pontos que entrou em questão foi o ponto eletrônico, que garante a jornada de trabalho dos bancários em seis horas. Naquele momento foi questionada a extrapolação da carga horária, que o ponto eletrônico fechava e o funcionário continuava a trabalhar, imputando dados com senha de outro colega, diga-se de passagem, um serviço de auto-risco. Na oportunidade, a administração, principalmente da Agência Centro disse desconhecer tais fatos e repudiou a denúncia.
Pois bem, temos conhecimento de que, quem criticou e repudiou a denúncia é quem está burlando a lei do ponto eletrônico. Está fazendo a chamada contingência para que os caixas continuem trabalhando fora do seu horário de expediente, o que é ilegal e imoral. O problema do BB é estrutural, falta quadro de pessoal para atender bem a clientela. Cabe aos administradores exigir mais contratações, aumentar a bateria de caixas e deixar de explorar seus funcionários, com metas absurdas e jornadas estafantes.
O Sindicato formalizou denúncia ao Ministério do Trabalho, pedindo uma vasta investigação dentro do Banco do Brasil, e pedimos aos colegas que sofrem de tais injustiças, que não fiquem calados, denuncie ao seu Sindicato os absurdos administrativos e, quando o fiscal do MT chegar na agência e no seu local de trabalho, não omita nenhum dado. Só assim vocês poderão ser ouvidos e respeitados.
