Sindicato da Bahia protesta contra o fechamento de agências do Bradesco
Mesmo com lucratividade de R$ 19,6 bilhões em 2024 à custa dos funcionários e clientes, com metas abusivas, sobrecarga de trabalho e tarifas exorbitantes, o Bradesco segue fechando agências para alavancar mais o lucro. Desta vez, o alvo é a agência do Itaigara, em Salvador, que deve ter as atividades encerradas no dia 21 de março.

A política de reestruturação do banco é denunciada frequentemente em manifestações promovidas pelo Sindicato dos Bancários da Bahia. Nesta quarta-feira (19/02), os diretores da entidade fizeram a mobilização alertando a população e clientes sobre as demissões no banco, encerramento das unidades e por melhoria nas condições de trabalho na agência que será fechada.
Somente no ano passado, 1.385 pontos de atendimento foram fechados. Passando de 2.695 para 2.305 unidades bancárias. O total de funcionários também caiu 2,5%, o que significa que o Bradesco possui 84.022 empregados.
Na prática, a direção da empresa não tem a menor responsabilidade com a sociedade e com os trabalhadores. A população da região é afetada, pois sem a agência do local é obrigada a se locomover para outro bairro. Sem mencionar o prejuízo dos comércios que ficam próximo.
Fonte: Sindicato dos Bancários da Bahia.
