Agências da Caixa em Salvador são notificadas pela Sucom
Por descumprimento a lei municipal nº 5.978/01, que determina um tempo máximo de 15 minutos para atendimento aos clientes, seis agências bancárias da Caixa foram autuadas em Salvador, somente em dois dias de fiscalização.
Estão notificadas a Caixa do Comércio, Mercês, Relógio de São Pedro, Sete Portas, Brotas e a localizada no Shopping Baixa dos Sapateiros. Durante a blitz, todas as agências não possuiam a máquina emissora de senha para controlar o tempo de espera do cliente para ser atendido. Além disso, as filiais das Sete Portas, do Comércio e Relógio de São Pedro foram autuadas também por exceder o tempo máximo de espera.
A blitz tem participação da Secretaria de Serviços Públicos (Sesp), da Coordenadoria de Defesa do Consumidor (Codecon) e da Superintendência de Controle e Ordenamento do Uso do Solo (Sucom).
Liminar
A Caixa estava protegida por uma liminar que proibia a fiscalização por parte do município. Mas, a medida foi cancelada no último dia 15, com a decisão do STF (Supremo Tribunal Federal) favorável à prefeitura de Salvador.