Logo

Bancários de Ilhéus aceitam a proposta da CEF e greve termina

Em assembléia realizada nesta terça-feira, 9 de outubro, às 16h30, os bancários da CEF do Seeb de Ilhéus aceitaram a proposta da empresa. A greve de sete dias dos bancários da CEF encerrou nesta terça e o atendimento volta ao normal a partir desta quarta, dia 10. Os bancários das bases territoriais dos sindicatos de Itabuna,Vitória da Conquista, Jequié, Feira de Santana, também aprovaram a proposta da CEF.

A
 proposta apresentada pela direção da Caixa na negociação de segunda à noite inclui participação nos lucros que beneficia os técnicos bancários, compromisso de proposta de novo Plano de Cargos e Salários (PCS) até abril de 2008 e garantia de que não serão descontados os dias parados, além de ações que apontam para isonomia na carreira.


Também foi aprovado o reajuste de 6% nos salários (4,82% da inflação mais 1,13% de aumento real), e 13ª cesta alimentação. Os dois itens integram convenção a ser assinada na quinta-feira, dia 11, com a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban), que a Caixa adota para seus empregados. Os salários com correção e 60% da PLR serão pagos 10 dias após a assinatura do acordo com a instituição.


Em São Paulo, Brasília, Campo Grande, Curitiba, Florianópolis, e as bases sindicais do Acre, Alagoas, Pará/Amapá, Rondônia e Roraima também aprovaram a proposta da Caixa e encerraram a greve. Até agora, apenas os bancários de Belo Horizonte e de Salvador recusaram a proposta da Caixa.



Fonte: Seebilhéus/imprensa

Template Design © Joomla Templates | GavickPro. All rights reserved.