Logo

Bancários do BB protestam em mais um Dia Nacional de Luta

Os bancários do Banco do Brasil realizaram nesta quarta-feira, dia 19, mais um Dia Nacional de Luta dentro da Campanha pela Valorização dos Funcionários. Manifestações e protestos marcaram a data em todo o país. O ponto negativo do Dia de Luta foi registrado em São Paulo, onde o BB tentou esvaziar o movimento dos bancários. Numa atitude de extrema truculência, o Banco do Brasil frustrou a reunião dos delegados sindicais que estava marcada esta quarta, ao não permitir que eles fossem liberados de sua rotina nas agências.

O SEEB-SP irá tomar todas as medidas contra a direção do Banco do Brasil por ter desrespeitado a livre organização dos trabalhadores, que após a reunião pretendiam "abraçar" o complexo do BB na Avenida São João para marcar o Dia Nacional de Luta. Em Brasília, o Sindicato espalhou quinze outdoors com o tema da campanha em pontos estratégicos da capital federal e das cidades-satélite. Também serão produzidos cartazes, adesivos e camisetas. Um grande ato no próximo dia 16 de abril, no Setor Bancário Sul, marca o lançamento oficial da campanha nacional "Acorda BB" em Brasília.

A campanha tem o objetivo de garantir o pagamento das substituições de comissionados, mais contratações, mais vagas para caixas-executivos e o fim do assédio moral e das metas abusivas. Os bancários também reivindicam respeito à jornada, fim das terceirizações, prorrogação do concurso de 2006, revisão das dotações e fim da lateralidade. Com a campanha nas ruas, os bancários do BB definiram que toda quarta-feira será dia de protestos.

Template Design © Joomla Templates | GavickPro. All rights reserved.