Logo

BASES: apoio do ministro da Previdência

A luta pela manutenção da Fundação Baneb de Seguridade Social (Bases) teve mais um capítulo na última quarta-feira, quando se reuniram o ministro da Previdência, Luiz Marinho, e o secretario de Previdência Complementar (SPC), Leonardo Paixão, com os representantes da entidade Fernando Dantas, Rubens Pessoa, Roberto Pinto, além do deputado federal Daniel Almeida (PCdoB). No encontro, o ministro tomou conhecimento da ilegalidade do processo de extinção da fundação.
No edital de privatização está estipulado que o adquirente, o banco Bradesco, tem a obrigação de manter o patrocínio da Bases. Portanto, está claro que a venda da fundação é ilegal. O ministro pediu que o secretário de Previdência Complementar ouvisse os associados e examinasse criteriosamente o processo.
Detentora de um patrimônio avaliado em cerca de R$ 600 milhões, a Bases vem sendo ameaçada pela ganância do Bradesco. Na reunião, os representantes da fundação deixaram claro que, caso o impasse não seja resolvido, a Secretaria de Previdência Complementar seria denunciada ao Ministério Público por improbidade administrativa.

Template Design © Joomla Templates | GavickPro. All rights reserved.