Logo

BB não apresenta proposta na negociação específica

Direção do banco mostrou que o desrespeito virou regra na relação com os funcionários


A reunião, ocorrida durante a tarde em São Paulo, foi pautada por fatos recentes que mostram atitudes lamentáveis da Vice-presidência de Gestão de Pessoas. Nova rodada ocorre na sexta-feira, dia 21, quando espera-se alguma proposta.

Os integrantes da Comissão de Empresa dos Funcionários e da Contraf-CUT cobraram explicações sobre uma carta distribuída pelo sistema interno do banco aos funcionários, assinada pelo vice-presidente de Gestão de Pessoas, Luis Osvaldo Santiago e que aponta inverdades sobre a postura do movimento sindical na atual campanha.

"Infelizmente não se avançou em nada nesta primeira negociação", concluiu Julio Vivian, que integra a Comissão de Empresa e é diretor do SindBancários. Uma pendência - a prorrogação das cláusulas sociais da convenção de 2006/2007 até 30 de setembro - deve ser resolvida nesta quarta. A direção do banco e representantes dos funcionários têm novo encontro para assinar a renovação.

No dia 21 serão discutidas as cláusulas que tratam de isonomia, além de adiantamento de férias para pagamento em 10 meses e férias de 35 dias. Também as cláusulas referentes à saúde e condições de trabalho e renováveis.

A rodada seguinte, que será definida na próxima reunião, tratará de Plano de Cargos e Salários e Plano de Cargos Comissionados, além de modelo de recomposição do poder de compra do salário e vale-transporte. 


SindBancários/Contraf-CUT
19/09/2007

Template Design © Joomla Templates | GavickPro. All rights reserved.