Logo

Bolsonaro culpa trabalhadores pelos erros do governo

Nesta quarta-feira (13/05), o presidente Jair Bolsonaro tentou culpar o próprio trabalhador pelas falhas do seu governo no pagamento do auxílio emergencial. Durante conversa com os apoiadores do governo, o presidente afirmou que "muita gente deu golpe" e que "não existe falha nossa", mas sim "erro do próprio interessado”.

Essa foi mais uma tentativa do atual presidente não assumir as falhas que acontecem na sua gestão. Mas a realidade é que os próprios trabalhadores têm reclamado de falhas técnicas no acesso do aplicativo, negativas injustificadas, erros na avaliação dos critérios e filas nas agências da Caixa para tirar dúvidas ou sacar o dinheiro.

Recentemente viralizou na internet o caso da mulher que teve auxílio negado por ser “presidente da república”. Adeyula Rodrigues teve seu pedido negado, por um erro na Carteira de Trabalho Digital, que registra dois empregos ativos: um como auxiliar municipal na prefeitura de Vila Velha e outro como presidente da República pela Secretaria de Estado de Educação, a Sedu.

Além disso, o governo garantiu a antecipação da segunda parcela do auxílio, que atualmente está atrasada e sem nenhuma data prevista para pagamento.

O presidente da Caixa, Pedro Guimarães, disse nesta semana que 50 milhões de brasileiros já receberam a primeira parcela dos R$ 600, e que 17 milhões de pedidos ainda estão em análise.

Template Design © Joomla Templates | GavickPro. All rights reserved.