Caixa abre 105 milhões de poupança sociais digitais
De acordo com o presidente da Caixa, Pedro Guimarães, o banco já abriu 105 milhões de poupanças sociais digitais. A medida, criada inicialmente para os pagamentos do auxílio emergencial, promoveu também a inclusão de brasileiros ao sistema bancário.
O presidente também informou que um total de R$ 340 bilhões serão pagos em benefícios, como FGTS e auxílio emergencial pelas contas digitais neste ano. Além disso, já foram pagos R$ 242,6 bilhões em auxílio emergencial para 67,8 milhões de beneficiários.
Durante evento no Palácio do Planalto para celebrar a marca de 100 milhões de contas abertas, Guimarães afirmou que a intenção é desenvolver o banco digital.
O presidente da República, Jair Bolsonaro, e o ministro da Economia, Paulo Guedes, também participam da cerimônia.
