Logo

Cartão de bancos digitais já são usados por 40% dos consumidores

De acordo com uma pesquisa realizada pela Confederação Nacional de Dirigente Lojistas (CNDL) e o Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) Brasil, 40% dos consumidores usaram o cartão de crédito de pelo menos um banco digital em 2019.

Entre os serviços mais utilizados estão o pagamento de contas (16%), verificação de saldo ou extrato (14%), saque de dinheiro (11%), realização de pagamento com cartão de débito (11%) e transferência de dinheiro (11%).

Além disso, o levantamento que foi feito junto com Sebrae, revelou que 84% das clientes de bancos digitais também possuem conta em bancos tradicionais. Mas, mesmo com contas nos bancos tradicionais, 55% dos clientes que utilizam os dois serviços preferem as empresas digitais.

Apesar da preferência pelos bancos digitais, a possibilidade de atendimento presencial ainda é um fator decisivo para os clientes (33%), juntamente com a facilidade na obtenção de crédito pelo tempo de conta (38%).

Template Design © Joomla Templates | GavickPro. All rights reserved.