Logo

Centrais intensificam mobilização para a 4ª Marcha da Classe Trabalhadora em Brasília

Caravanas de bancários e de outras categorias participam nesta quarta-feira, dia 5 de dezembro, em Brasília, da 4ª Marcha da Classe Trabalhadora, cuja mobilização está sendo intensificada em todo o país. A marcha é uma iniciativa das centrais sindicais, tendo como expectativa reunir mais de 50 mil trabalhadores na capital da República.

Entre as reivindicações da 4ª Marcha da Classe Trabalhadora destacam-se a redução da jornada de trabalho para 40 horas semanais e limitação das horas extras, a luta por mais e melhores empregos e a defesa da seguridade social e de seu papel constitucional, além do fortalecimento das políticas públicas. Todas essas reivindicações, de acordo com a CUT, inserem-se na busca pelo estabelecimento de uma agenda de desenvolvimento que priorize a distribuição de renda e a valorização dos direitos da classe trabalhadora.

A marcha começa às 10h com concentração na Esplanada dos Ministérios. Em seguida parte até o Congresso Nacional, onde às 13h será realizado ato político.
Template Design © Joomla Templates | GavickPro. All rights reserved.