Logo

Congressos dos bancos públicos iniciam preparativos para Campanha Salarial 2010

Os congresso nacionais dos bancos públicos (BB, Caixa e BNB), que acontecem de 28 a 30 de maio, iniciam os preparativos para a Campanha Salarial 2010.  Nos congressos, além de aprovarem as reivindicações específicas por banco, os bancários definem estratégias de luta para a campanha salarial.

O prazo para escolha de delegados aos congressos vai até dia 16 de maio. A Federação solicita que os nomes dos delegados sejam enviados até dia 13/05, para que a entidade providencie a inscrição. Veja abaixo as orientações para a eleição de delegados:

Congresso do BNB: Dias 28 e 29 de maio, em Aracaju/SE. Os delegados serão tirados em cada base sindical, na proporção de 1/50, garantindo-se o mínimo de 1 por unidade.

Congresso do BB: Dias 28 a 30 de maio, em São Paulo. Os delegados serão tirados por base sindical, ficando reservado a cada sindicato do interior, da base da Federação, 1 vaga, 2 vagas para Sergipe e as demais para o SBBA. Os delegados devem ser eleitos em assembléias e/ou encontro da base;

Congresso da Caixa: Dias 28 a 30 de maio, em São Paulo. Os delegados serão eleitos em Encontros e/ou Congressos Estaduais (todas as bases do estado, inclusive Extremo Sul). O Encontro da Bahia já está marcado para o dia 15/05/2010, às 17 horas (junto com o Congresso do SBBA). Cada base pode trazer quantos bancários possam mobilizar, recomendamos que tragam no mínimo 1 por unidade.

A Federação lembra aos sindicatos que o Conclat (Congresso Nacional da Classe Trabalhadora) será realizado em São Paulo, nos dias 31 de maio e 1º de junho. Sendo assim, os delegados para os Congressos do BB e Caixa, na medida do possível, devem ficar na capital paulista para participar do evento.

Template Design © Joomla Templates | GavickPro. All rights reserved.