Logo

CTB cobra agilidade da Câmara

Dirigentes sindicais de diversas entidades se reuniram ontem, na Câmara Federal, com líderes políticos da base do governo e com o presidente da Casa, Arlindo Chinaglia (PT-SP).
De acordo com Mário Teixeira, representante da CTB, o líder do governo, deputado Henrique Fontana (PT-RS), "assumiu, sem qualquer restrição, o encaminhamento, a defesa e a aprovação, por parte do governo", do projeto que reconhece as centrais sindicais, como foi aprovado no Senado, além de comprometer-se em fazer contato com os partidos e informar aos parlamentares a posição do governo.
Com o presidente da Câmara, os dirigentes sindicais debateram a inclusão do projeto de lei na pauta. Além disso, foi solicitado prioridade para os projetos que tratam da redução da jornada de trabalho, atualmente em discussão na Casa.
EMPENHO
Os dirigentes sindicais permanecem em Brasília esta semana em defesa de três temas: reconhecimento das centrais sindicais, redução da jornada de trabalho e ratificação de normas da Convenção da OIT.
O deputado federal Daniel Almeida (PCdoB-BA) apoiou a movimentação da centrais no Congresso e informou que a aprovação da regulamentação das centrais pode ser resolvida na próxima semana. "Acho que estamos com o encaminhamento bastante adequado".
O parlamentar explicou que os outros dois temas - redução da jornada de trabalho e ratificação de normas da Convenção da OIT - serão debatidos posteriormente. Para Daniel Almeida, a ratificação das convenções 151 e 158 não terá muita dificuldade.
Template Design © Joomla Templates | GavickPro. All rights reserved.