Empregados cobram fim dos abusos na Caixa
A Comissão Executiva dos Empregados (CEE) e as demais entidades representativas dos bancários cobram o fim do trabalho estendido, da cobrança de metas e a volta do contingenciamento nas agências da Caixa.
Os funcionários estão sobrecarregados com a demanda crescente no banco, que é responsável pelo pagamento do auxílio emergencial e de outros programas sociais, o que tem levado milhões de brasileiros às agências da Caixa em todo o país. Como se não bastasse a jornada exaustiva durante a semana, a direção tem determinado o trabalho aos finais de semana, como aconteceu no último sábado (25), quando os gerentes gerais foram convocados ao trabalho voluntário. Um absurdo!
A ação revoltou os empregados, que há meses trabalham exaustivamente. Desabafos de trabalhadores começaram a pipocar nas redes sociais. Um dos mais famosos tem o título “vocês vão nos matar” e aponta que “o que a Caixa quer na pandemia não é gestão, é milagre, é o impossível.”
Os empregados da Caixa têm dado uma grande contribuição para a população brasileira durante a pandemia e merecem respeito.
