Erros deixam milhões de pessoas sem o auxílio
Como uma das medidas para conter a crise gerada pela pandemia do covid-19, o governo aprovou o auxílio emergencial para atender os trabalhadores informais durante a pandemia. Pórem, milhares de pessoas já tiveram seu benefício negado por conta de erros desses erros.
Os erros, além de causar respostas negativas, geram demora para a verificação do cadastro. Receber seguro-desemprego ou outros benefícios, como o BPC (Benefício de Prestação Continuada), são alguns dos motivos que levam o governo a negar o auxílio emergencial de R$ 600. Quem tem o benefício negado e não concorda pode fazer a contestação do resultado pelo site Caixa Auxílio Emergencial ou pelo aplicativo, disponível para Android e IOS.
A Caixa também divulgou uma lista com os principais erros no cadastro. Entre eles, A pessoa se diz chefe de família sem indicação de nenhum membro, mais de uma pessoa realizar o cadastro do benefício e constar divergência e inclusão de pessoa já falecida.
Além disso, a falta assistência para quem não tem acesso aos meios eletrônicos, não tem pacote de dados suficiente para baixar o aplicativo, para quem tem dificuldade em preencher o cadastro ou precisa de quaisquer outras informações também vem gerando problemas na hora do cadastro e pagamento do auxílio.
