Logo

Governador e Lula assinam hoje a tarde incorporação do BEP ao BB

O governador do Piauí, Wellington Dias (PT), se reúne amanhã (13) com o presidente Lula e a diretoria do Banco do Brasil, no Palácio do Planalto, às 15h30, para assinarem a incorporação do Banco do Estado do Piauí (BEP) ao Banco do Brasil. O BEP foi avaliado em R$ 180 milhões e o BB deve assumir a folha de pagamento do Estado.


O Governo do Piauí montou uma comitiva para a assinatura do contrato de incorporação. O presidente do Sindicato dos Bancários, José Ulisses de Oliveira, e outros sindicalistas estarão presentes na solenidade.


Segundo o governador, os valores que serão pagos pela incorporação serão abatidos da dívida do Estado com o Tesouro Nacional. Wellington explicou que o BB vai ficar com a parte da conta-salário e com a estrutura física do BEP no Estado. O BEP é um banco enxuto e saneado segundo o governador.


Wellington tem a esperança de pode contar com um banco no modelo de agência de fomento para poder fazer investimentos e financiamentos do setor produtivo no Piauí. 


O BEP tem um patrimônio avaliado em R$ 78 milhões. O Banco do Brasil ainda vai ficar com a conta única do Estado, com a folha de pagamento do funcionalismo público e cerca de cem mil contas que estavam no Banco do Estado.


O governador garante que não vai haver desemprego entre os funcionários do BEP com a incorporação. Mas o Banco do Estado hoje contra com 198 funcionários, sendo que 40% destes estão em idade de aposentadoria e outros 30 manifestaram desejo de ingressar no Programa de Desligamento Voluntário (PDV). Sendo assim, apenas 70 funcionários devem ser incorporados pelo Banco do Brasil.


Fonte: Agência Nordeste de Notícias

Template Design © Joomla Templates | GavickPro. All rights reserved.