Imposto sindical: movimento pró-CTB mobiliza para audiência
"Devemos participar da audiência de forma unitária com as centrais sindicais (CUT, Força Sindical, CGTB, NCST e UGT). O objetivo é pressionar o Senado pela manutenção do texto original do Projeto de Lei e garantir a sustentação financeira das entidades, conforme acordado com o Ministério do Trabalho", diz o boletim do moivimento.
O Movimento por uma Central Classista e Democrática assinará uma carta conjunta das centrais sobre o tema e participará das visitas aos senadores em defesa do acordo.
Pascoal Carneiro, também membro da Corrente Sindical Classsista (CSC), participará da audiência representando o movimento pró-CTB.
"A derrubada da emenda do deputado Augusto Carvalho (PPS-DF), que busca sufocar as entidades sindicais inviabilizando o seu custeio, é fundamental", afirma o boletim.
A audiência será na sala três da ala Senador Alexandre Costa do Senado Federal, às 9h da manhã, dia 1º de novembro.
Congresso pró-CTB
Além da mobilização para a audiência, o boletim do movimento também informa dos preparativos para o congresso de fundação da central sindical.
A secretaria da Comissão Nacional do Movimento por uma Central Democrática definiu que as inscrições devem ser feitas impreterivelmente até o dia 5 de dezembro.
"É o prazo que a secretaria entende como limite para dar encaminhamento às medidas organizativas do congresso", explica o boletim.
Segundo o informe, no dia 5 de dezembro os encontros estaduais devem estar concluídos.
"Os companheiros (as) devem ficar atentos e providenciar as inscrições o quanto antes a fim de facilitar os trabalhos da secretaria. Fique atento à data: 5 de dezembro", destaca o texto.
As inscrições poderão ser feita pelo site http://www.centralclassista.org.br/, que estará no ar segunda-feira, dia 5 de novembro. O congresso correrá nos dias 12, 13 e 14 de dezembro.
Veja as datas confirmadas para os encontros estaduais rumo a CTB:
Goiás - 31 de outubro.
Espírito Santo - 1º de novembro.
Paraná - 9 de novembro.
Rio Grande do Sul - 9 de novembro.
Ceará - 9 de novembro.
Piauí - 15 de novembro.
Sergipe - 17 de novembro.
Rio de Janeiro - 24 de novembro.
Pará - 1º de dezembro.
Distrito Federal - 1º de dezembro.
Rio Grande do Norte - 1º de dezembro.
Rondônia - 1º e 2 de dezembro.
São Paulo - a definir (entre 21 e 24 de novembro)