Mercantil aumenta metas em meio a pandemia
Em meio a pandemia, o banco Mercantil vem desrespeitando os bancários e bancárias de todo o país impondo metas inatingíveis, além de taxar os que não conseguem alcançá-las de incompetentes e desinteressados.
Segundo as denúncias, a pressão acontece por parte da área comercial do banco para vender um seguro de vida chamado “Seguro Mais Proteção” e outros produtos sem o conhecimento dos clientes, o que é considerado prática abusiva e ilegal de acordo com o Código de Defesa do Consumidor. Também foram registradas denúncias de clientes, em sua maioria aposentados e pensionistas do INSS, com pouca ou nenhuma instrução.
Os bancários relatam que chegam a ser cobrados de hora em hora, através de vídeos, áudios, ligações para número privado e de forma agressiva.
Está não é a primeira vez que o Mercantil desrespeita os trabalhadores durante a pandemia. O banco foi um dos primeiros a iniciar as demissões de trabalhadores.
O movimento sindical repudia esse tipo de conduta e reivindica que não haja cobrança de metas durante a pandemia de covid-19.
