Logo

Nota de solidariedade da CTB à Força Sindical e ao seu presidente

A Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) manifesta sua discordância com a forma adotada pela mídia para tratar dos convênios envolvendo o governo federal, a central Força Sindical e seu presidente, Paulo Pereira da Silva, o Paulinho. Para a CTB, não se pode admitir a presunção de culpa.
A liberdade de expressão é indispensável ao exercício da democracia, mas não é um direito hierarquicamente superior aos demais direitos e garantias individuais e coletivas. Na Constituição, está no mesmo patamar que o direito à intimidade, à vida privada, à honra e à imagem das pessoas. Todos igualmente invioláveis e indispensáveis. É preciso haver um equilíbrio entre eles.
A CTB entende que democracia é, acima de tudo, reconhecer os direitos do outro, ao contraditório, à visão oposta. Os trabalhadores brasileiros precisam ser ouvidos e, neste caso em particular, é preciso lembrar que a mídia tem o dever de fazer uma cobertura isenta e plural a fim de que outros interesses não prevaleçam sobre os fatos. As centrais sindicais são expressão da democracia, ao representar os trabalhadores, e como tal precisam ser tratadas.

São Paulo, 8 de março de 2008.
Template Design © Joomla Templates | GavickPro. All rights reserved.