Logo

Pressão na comemoração do Dia do Bancário

 

 

"É na pressão, é na pressão", cantava o grupo de teatro que anunciava a chegada dos diretores do Sindicato da Bahia às agências do Centro de Salvador. O Dia do Bancário, ontem, teve muita feijoada, palavras de ordem e protestos na Caixa, Banco do Brasil e três filiais do Bradesco. A comemoração também contou com as presença do vereador Everaldo Augusto e do deputado estadual Álvaro Gomes, ambos do PCdoB.

Durante a homenagem aos bancários, a feijoada, com 30 quilos de feijão, 15 quilos de arroz e cerca de 100 quilos de carne, foi servida para mais de 350 pessoas, entre clientes, usuários e trabalhadores da agência do Bradesco da Piedade. "O feijão é uma alusão à campanha salarial deste ano, cuja marca é a panela de pressão, para amolecer a consciência dos banqueiros. A manifestação no Dia do Bancário foi um sucesso e contou com o apoio popular", ressalta o presidente do Sindicato, Euclides Fagundes Neves.

O apelo foi forte, principalmente em relação à importância que a sociedade tem no sistema financeiro, pois o cliente e os empregados pagam a conta dos banqueiros. Para reverter o quadro de exploração, os bancários destacaram a necessidade de intensificar cada vez mais a mobilização, por mudanças imediatas e mais respeito à categoria.

Template Design © Joomla Templates | GavickPro. All rights reserved.