Secopa divulga Mapa de Oportunidades para a Copa do Mundo de 2014
A Secopa Bahia e o Sebrae promovem na próxima quinta-feira (19/4) o
2º Workshop de Qualificação, onde será apresentado o Mapa de
Oportunidades com os cursos de capacitação que estão sendo oferecidos no
Estado da Bahia para os profissionais que desejem atuar durante a Copa
do Mundo da FIFA Brasil 2014 . O evento será realizado no auditório do
Edifício Mundo Plaza, G5, na Avenida Tancredo Neves, a partir das 8h.
No workshop também serão
apresentados a matriz programática dos cursos, a rede de entidades
envolvidas com os projetos na área de qualificação para o Mundial, os
setores beneficiados, além das informações para participação dos
interessados.O Programa de Qualificação Profissional para a Copa do Mundo de 2014 tem como objetivo a preparação das pessoas para atuação durante os megaeventos esportivos.
O Secretário Estadual da Copa, Ney Campello, afirma que o 2º Workshop de Qualificação “sistematiza o trabalho de um ano das instituições públicas e privadas que promovem qualificação na Bahia, período em que um minucioso levantamento de oferta e demanda foi desenvolvido, com o propósito de identificar o Mapa de Oportunidades de Qualificação relacionadas com a Copa de 2014”.
O evento, na opinião do Secretário, encerra um ciclo e inicia outro, no caso, “o da oferta de milhares de vagas para as mais diversas ocupações que atuarão nas competições, a exemplo de taxistas, baianas de acarajé, pessoal de bares e restaurantes, hotelaria, serviços e eventos”, completa.
A publicização do mapa de qualificação impulsionará a captação dos interessados, racionalizando os esforços das instituições qualificações, evitando superposições e desperdícios de tempo e recursos.
Os participantes do evento também serão agraciados com a palestra Jornada de Revitalização que será proferida por Ricardo Coimbra, consultor e facilitador, com 35 anos de experiência, autor de 12 cursos voltados às areas de gestão, desenvolvimento humano e atendimento ao cliente, somando mais de 40 mil participantes.
As inscrições para o Workshop estão sendo realizadas através do email: qualificaçãO endereço de e-mail está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript para vê-lo. (necessário informar nome, CPF e CNPJ, email, entidade e telefone).
Fonte: Ascom Secopa Bahia
