Logo

Seeb Camaçari alerta para mudanças nos protocolos contra covid nos bancos

Desde que o governo federal editou a portaria N14 e reduziu as medidas contra a pandemia da covid-19, sem critérios científicos, que os sindicatos estão atentos às medidas adotadas pelos bancos neste sentido. Todas as instituições financeiras decidiram seguir com o governo e implementaram as alterações da nova portaria.

Dentre as várias flexibilizações contidas nos protocolos fixados pela nova portaria, os representantes dos funcionários destacam a diminuição de 14 dias para 10 dias, do prazo de afastamento dos trabalhadores com casos confirmados ou que tiveram contato com casos suspeitos; os demais colegas só são afastados nos casos em que o contactante estiver no mesmo espaço com distância de um metro do infectado e que fique comprovado que não usavam máscara ou a usava de forma inadequada, este procedimento será feito por auto declaração do trabalhador. Nos bancos tem ainda a definição de não fechamento da unidade (depois do processo de higienização).

Os bancos também mudaram o processo de sanitização nas agências. Antes o produto utilizado demorava 12 horas para agir, agora devido à utilização de um novo produto permite que a agência seja aberta em 45 minutos após sua aplicação.

Para a diretoria do Sindicato dos Bancários de Camaçari (SINDBAN), fica evidente que o governo federal editou a portaria para favorecer o apetite dos bancos, colocando em risco a saúde e a vida do trabalhador.

O SINDBAN está atento para qualquer situação que coloque em risco a saúde e a vida do bancário e bancária. Caso tenha qualquer problema na sua agência, denuncie ao sindicato pelo telefone 34357856 ou pelo E-mail O endereço de e-mail está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript para vê-lo.

Template Design © Joomla Templates | GavickPro. All rights reserved.