Logo

Sindban denuncia descaso da Caixa na proteção contra o Covid-19

Na última semana, dois funcionários da Caixa, agência Radial B, em Camaçari, testaram positivo para a covid-19. O primeiro caso foi confirmado na terça-feira (18/8), mas a agência só foi informada na sexta-feira (21/8) e o bancário foi internado preventivamente. Já o segundo caso foi diagnosticado na mesma sexta-feira, quando a agência passou pelo processo de desinfecção.

No dia seguinte, após a desinfecção, a agência estava funcionando normalmente. O Sindban entrou em contato com a área responsável para informar o ocorrido e os riscos que os funcionários e clientes correm. Porém, foi informado ao Sindicato que protocolo determinado pela direção da Caixa não poderia ser alterado. Uma falta de humanidade e de respeito com todos.

O Sindicato expôs em todas as áreas da instituição a falta de cuidado e respeito com os seus funcionários, informando que o protocolo de desinfecção da Caixa é totalmente fora da realidade pandêmica que o país enfrenta. Além disso, o Sindban está tomando todas as providências e se colocando à disposição para dar apoio aos bancários.

Vale ressaltar que, entre os bancos, a Caixa tem o pior protocolo de segurança contra o covid- 19, afastando apenas os funcionários que tiveram contato direto com casos suspeitos ou confirmados de covid 19.

Os demais setores da agência continuam o funcionamento normal. Isso é extremamente preocupante, pois a possibilidade de contágio é enorme no ambiente interno da agência. A forma correta seria o isolamento de todos os funcionários da unidade, por um período de 14 dias, protocolo esse, já utilizado em outras instituições financeiras.

Template Design © Joomla Templates | GavickPro. All rights reserved.