Logo

Sindicato conquista o maior acordo trabalhista do Sul da Bahia

Depois de oito meses de discussão entre os representantes sindicais e a fábrica TRIFIL, com intermediação importante da Justiça do Trabalho, se alcançou vitória histórica no cenário dos trabalhadores da região.
Com acompanhamento do Ministério Público e do Departamento Jurídico do SINTRATEC, aconteceu de 13 a 17 de agosto, audiências de conciliações coordenada pela juíza da 2ª Vara da Justiça do Trabalho em Itabuna, Drª Eloína Machado, bem como do representante do Juízo de Conciliação de Segunda Instância, Dr. João Batista Sales, referente às demandas judiciais, de natureza individual e coletiva, ingressadas pelo SINTRATEC contra a TRIFIL para pagamento das indenizações referentes à realização de forma constrangedora e humilhante da Revista Íntima e o não cumprimento do intervalo intrajornada de trabalho. O acordo, que está sendo considerado o maior já realizado envolvendo uma categoria de trabalhadores, engloba um montante de aproximadamente R$ 8 milhões, envolvendo cerca de 3.500 trabalhadores que serão beneficiados com pagamentos a partir de janeiro de 2008. A TRIFIL tem prazo máximo de cinco anos para a quitar o total da dívida trabalhista.
Para Dr. Alberto Ferreira, advogado do SINTRATEC, o grande acordo foi vantajoso para os trabalhadores não só por que contemplou ex-empregados, mas também, empregados em atividade na empresa, com valores, dignos e razoáveis, considerando a incerteza da unanimidade do reconhecimento judicial de tais parcelas, que foram ajustados de formas diferenciadas e vinculadas ao tempo de serviço, ou seja, exposição ao constrangimento da Revista Íntima e irregularidade do intervalo para refeição e descanso. "O desfecho revela uma vitória jurídica de um sindicato profissional, no caso, o SINTRATEC, que zela pela defesa da categoria representada", afirmou.
Para Rosineide Cairo, presidente do SINTRATEC, Como não conseguimos o fim dessas irregularidades através das fiscalizações, inclusive as realizadas pelos fiscais do Ministério do Trabalho, utilizamos o instrumento jurídico através da assessoria, o qual obtivemos esse resultado vitorioso, não só do fim dos procedimentos, mas também indenização compensatória para os trabalhadores. Fonte: Pano pra Manga (Boletim do Sintratec)

Template Design © Joomla Templates | GavickPro. All rights reserved.