Logo

Superexploração e transtornos no Banco do Brasil em Itabuna

Com a transferência das contas dos servidores estaduais do Bradesco para o Banco do Brasil, o que deveria ser uma operação planejada e bem executada pela administração do BB, se transformou em um festival de imposições aos bancários. O número de contratados é ínfimo, as convocações estão sendo impostas e abrangendo a maioria dos colegas, quando a legislação determina que hora-extra pressupõe acordo entre as partes.
Na agência Itabuna, na última quinta-feira (15/11), a jornada média foi de 10h. O que é um absurdo, tendo em vista que a legislação só permite duas horas extras, e o que é pior, o banco que vai lucrar milhões com os novos clientes, sequer vai pagar pelas extras, pois optou pelo mais cômodo e lucrativo, a compensação.
Esta é mais uma prova de que a atual administração geral, não está nem aí para os interesses e direitos dos trabalhadores, a única lógica que eles conseguem vislumbrar é a dos lucros. Por isso, continua na ordem do dia, o resgate do Banco do Brasil, como banco de incremento e fomento ao desenvolvimento, do contrário é apenas mais um banco.
As empresas estatais por serem controladas pelo governo devem ser exemplos de respeito a legislação trabalhista, ainda mais em um governo oriundo do movimento sindical. E por falar em lucros e direitos, em 2008 o BB estará completando 200 anos e o funcionalismo continua sem plano odontológico "seria cômico se não fosse trágico!"


Nota - Em reunião dia 07/11, com a superintendência do banco, em Salvador, os sindicatos cobraram do BB providências necessárias, em sua estrutura, para evitar transtornos para o funcionalismo e seus clientes, durante a transferência das contas. Os prepostos do banco se mostraram coesos com esta medida, no entanto, nada, ou quase nada foi feito.
Na última segunda-feira, a direção do Sindicato dos Bancários de Itabuna tentou conversar com a gerência da Agência na cidade, mas, alegando muito trabalho, o gestor do banco disse que seria impossível naquele momento. O Sindicato também agendou reunião com o superintendente regional para ontem, porém, foi solicitado o adiamento por parte do banco.

Template Design © Joomla Templates | GavickPro. All rights reserved.