Logo

Trabalhadores sofrem com a volta das filas no INSS

O trabalhador brasileiro voltou a enfrentar filas nos postos do INSS por todo o país. Desde a aprovação da “reforma” da Previdência, que restringiu o acesso às aposentadorias, nenhum benefício foi concedido. Já são cerca de 2 milhões de pedidos, entre aposentadorias e pensões, que aguardam análise. Segundo o próprio governo, o problema deve levar pelos menos seis meses para ser resolvido,

A situação pode se agravar ainda mais, já que o governo Bolsonaro anunciou o fechamento de 20 filiais da Dataprev, empresa pública que presta serviço de tecnologia da informação para o INSS, com a demissão de 493 funcionários, o que representa 15% do total de servidores. O governo já anunciou a intenção de promover a privatização da Dataprev, já incluída no Programa Nacional de Desestatização, o que colocaria em risco o sigilo dos dados de milhões de brasileiros.

O problema causa grandes prejuízos para os trabalhadores, que ficam sem o benefício que garante o seu sustento e da família. Mais uma maldade do governo Bolsonaro.

Template Design © Joomla Templates | GavickPro. All rights reserved.