Menu
redes sociais 2023

Segundo dia de greve com maior adesão em Salvador

Diante da intransigência da Fenaban (Federação Nacional dos Bancos) e também do governo, os bancários de todo o país, inclusive da Bahia, mantêm a greve, que entra no segundo dia nesta quarta-feira (28/09). Em Salvador, 80% das agências da Caixa, Banco do Brasil e BNB estão com as atividades paralisadas. Os empregados das empresas privadas também aderiram ao movimento. 

Na avenida Sete de Setembro e Comércio todos os bancos seguem sem atendimento ao público. No outro centro financeiro, a região do Iguatemi, também segue parada. A tendência é de que nos próximos dias, a greve ganhe ainda mais força e chegue aos demais bairros. 

Depois de muitas discussões, a Fenaban teve a cara de pau de oferecer, na última rodada de negociação, reajuste salarial de apenas 8%, ou seja, 0,56% de aumento real. O índice mal corrige a inflação do período. Sem falar nas outras propostas, todas completamente ignoradas.

Os bancários querem reajuste de 12,8% (correspondente a inflação mais 5% aumento real), maior PLR (Participação nos Lucros e Resultados), ampliação das contratações, fim das terceirizações e do assédio moral, segurança, redução dos juros e das tarifas, entre outros.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar