Menu
redes sociais 2023

Bancários fecham 9.386 agências em todo país no 7º dia de greve

No sétimo dia de paralisação, a greve nacional dos bancários mostrou fôlego para continuar crescendo. Nesta segunda-feira (24/9), foram fechadas 9.386 agências e centros administrativos de bancos públicos e privados nos 26 estados e no Distrito Federal, segundo informações da Contraf.

 

O crescimento mostra a indignação dos bancários com a postura intransigente da Fenaban, que ignorou a presença do Comando Nacional dos Bancários, na ultima sexta-feira (21/9), em São Paulo, e continua sem apresentar uma nova proposta à pauta de reivindicação da categoria.

 

“A greve continua forte em todo o país e ainda está crescendo. Já fechamos a maioria das agências das grandes cidades e agora estamos indo para as cidades de médio porte e os bancos que ficam na periferia. Enquanto os bancos não apresentarem uma proposta satisfatória, nós vamos continuam ampliando a paralisação”, ressalta o presidente da Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe, Emanoel Souza.

 

Os bancários reivindicam reajuste de 10,25% (aumento real de 5%), valorização do piso, melhoria da PLR, mais saúde e melhores condições de trabalho, mais contratações e fim da rotatividade, mais segurança e igualdade de oportunidades. A Fenaban propôs um reajuste de 6% (aumento real de 0,58%), rejeitado pelas assembleias dos bancários em todo país.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar