Menu
redes sociais 2023

Dia Nacional de Lutas no Itaú contra demissões e por melhores condições de trabalho

Em todo o Brasil, as entidades sindicais realizam nesta quarta-feira, dia 23, o Dia Nacional de Lutas no Itaú, com protestos e paralisações nas agências. As atividades são contra as demissões, a rotatividade, o assédio moral, as metas abusivas, a terceirização e as condições precárias de saúde, segurança e trabalho.

itaudiadelutaEm Salvador, estão fechadas cinco agências na Avenida Manoel Dias da Silva, na Pituba. A paralisação é por 24 horas e nenhum funcionário teve acesso às unidades. Em Itabuna, Feira de Santana, Jacobina e Camaçari, foram realizados protestos nas agências do Itaú das cidades.

No primeiro trimestre, o banco bateu mais uma vez o recorde de lucratividade com um lucro líquido de R$ 3,4 bilhões, mas mesmo assim demitiu e fechou 1.964 postos de trabalho, uma redução de 7,4% em relação ao mesmo período ano passado, o que acumula um corte de 7.728 vagas nos últimos 12 meses.

Em relação à segurança, o Itaú Unibanco retirou a porta giratória com detectores de metais em cidades que não possuem lei municipal obrigando a instalação desse equipamento de segurança, quando a própria estatística de assaltos a bancos da Febraban comprova a eficácia das portas giratórias.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar