Menu
redes sociais 2023

Dia Nacional de Luta no BB por jornada de 6 horas

O Dia Nacional de Mobilização pela Jornada de Seis Horas para Todos, Sem Redução de Salários no Banco do Brasil foi realizada nesta quinta-feira (11) em todo o país, seguindo orientação aprovada no 22º Congresso Nacional dos Funcionários do BB. Os bancários fizeram paralisações, passeatas e vários tipos de atividades.

Aconteceram manifestações em Brasília, São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre, Teresina, Campinas, Marabá e outros municípios. Conquista histórica da categoria, o cumprimento da jornada de seis horas para todos está na pauta específica dos bancários do BB.

Em Salvador, os diretores do Sindicato da Bahia realizaram uma manifestação, na agência do Banco do Brasil Cidade Alta. O diretor Olivan Faustino ressaltou que o banco tenta burlar a legislação claramente. "Quando o bancário ultrapassa a jornada de trabalho, que é de 6 horas, a direção oferece um pequeno valor que, na verdade, nada mais é do que uma comissão por responsabilidade da função". 

A mobilização foi marcada também pela emoção. Os diretores voltaram no tempo e fizeram uma referência aos bancários que morreram em conflito durante uma manifestação pela conquista da jornada de seis horas. Outros assuntos foram debatidos como assédio moral, metas, terceirização e insegurança, inclusive nos correspondentes bancários..

Com informações do SEEB-BA



Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar