Menu
redes sociais 2023

Emprego é o tema da segunda negociação com a Fenaban

Emprego será o tema da segunda rodada de negociação entre o Comando Nacional dos Bancários e a Fenaban (Federação Nacional dos Bancos), que acontece nesta quinta e sexta-feira (15 e 16/8), em São Paulo (SP). A expectativa é de uma reunião tensa, já que os banqueiros negaram todas as reivindicações da categoria no primeiro encontro da campanha salarial 2013, que discutiu saúde e condições de trabalho.

mesa Fenaban2

Garantir os empregos já existentes e a contratação de novos bancários é uma das prioridades da campanha salarial, afinal a falta de funcionários nas agências e as constantes ameaças de demissão atingem diretamente a saúde do trabalhador e a qualidade do atendimento prestado à população. Por isso, a categoria vai reivindicar o fim das demissões em massa promovidas pelos bancos e a contratação de mais empregados para reduzir as filas nas agências e acabar com a sobrecarga de trabalho.

Depois da primeira rodada de negociação, quando os banqueiros demonstraram descaso com as demandas da categoria, os bancários decidiram aumentar a mobilização e já estão fazendo manifestações nas agências para reafirmar a disposição de arrancar melhorias significativas na mesa de negociação.

Referência nacional na luta por melhores salários e condições de trabalho, a Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe estará representada nesta segunda rodada de negociação pelo seu secretário geral, Hermelino Neto.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar