Menu
redes sociais 2023

Ato das centrais cobra fim do fator previdenciário

Com o tema “O Brasil Contra o Fator!”, as centrais sindicais realizarão uma grande manifestação conjunta na próxima terça-feira, dia 12 de novembro, pela retomada das negociações acerca do fator previdenciário.

O evento acontecerá  conjuntamente pelas principais centrais sindicais em todo o país para cobrar o fim do fator previdenciário, o reajuste das aposentadorias, valorização do trabalho com igualdade e inclusão social, redução da jornada sem redução dos salários, combate à terceirização, regras de correção do FGTS, correção da tabela do imposto de renda, entre outras pautas importantes.

Banner-600-x-400 Fator- Previdenciario

“É fundamental a participação das centrais estaduais e todas as categorias nessa mobilização para pressionarmos o governo a reabrir as negociações sobre o fator previdenciário, uma medida que prejudica sobremaneira os trabalhadores e as trabalhadoras que ajudaram a construir esse país”, destacou o secretário-geral da CTB, Wagner Gomes.

Em Salvador, será realizada uma concentração às 9h, no Comércio, em frente ao Mercado Modelo e caminhada pela Av. Estados Unidos até a Praça Conde dos Arcos, com Ato em frente à Agência da Previdência Social.

Herança do governo de Fernando Henrique Cardoso (FHC), o fator previdenciário reduz o valor do benefício de quem se aposenta por tempo de contribuição antes de atingir 65 anos, no caso dos homens, e 60 anos, no caso das mulheres.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar