Logo

Campanha Salarial Nacional dos Bancários 2012 já começou!

Paulo Eduardo

A 14ª Conferência Interestadual dos Bancários da Bahia e Sergipe, realizada no ultimo fim de semana na bela Aracaju, foi extremamente positiva e alimenta nossas expectativas que levaremos para a Conferência Nacional, pelos seguintes aspectos..

Primeiro, o brilhantismo da organização do evento. Impecável na recepção, alimentação e acomodação dos delegados, além da estrutura que deu todas as condições para que as discursões decorressem de forma eficiente. Isso demonstra o alto grau de profissionalismo e competência característica dos bancários e suas entidades de representação da Bahia e de Sergipe.

Segundo, a acertada escolha do tema do evento: “mais empregos, menos juros e melhor atendimento”. O que mostra perfeita sintoniae responsabilidade com os anseios da sociedade e reforça o papel dos bancários no processo de desenvolvimento do país e, por conseguinte, na consolidação de uma categoria forte e engajada.

Terceiro, as discussões focadas principalmente no combate ao assédio moral, na segurança bancária e saúde do bancário, mostra a grande preocupação atual: o alto nível de adoecimento do trabalhador bancário, que é vítima de doenças psicossomáticas.

Por fim, a proposta de mudança estratégica na forma de cobrar dos banqueiros uma PLR maior e uma cesta alimentação mais condizente com a inflação dos alimentos, a defesa da valorização do piso da categoria e aumento real de 10%, são os outros pontos centrais que os Bancários da Bahia e Sergipe levarão para os debates em nível nacional.

Vamos a luta!


Paulo Eduardo, diretor do Sindicato dos Bancários de Itabuna e funcionário Banco do Brasil

Template Design © Joomla Templates | GavickPro. All rights reserved.