Logo

Chegou a hora da greve geral

O processo de preparação para a greve geral acordou a população. Ficou claro que o governo quer com as Reformas da Previdência e Trabalhista é retirar direitos e precarizar, ainda mais, as relações de trabalho.

Mas o governo está pressionando e as votações no Congresso estão aceleradas. A reforma trabalhista, por exemplo, vai a voto nesta semana sem qualquer discussão com a população.

Precisamos pressionar os deputados com e-mails e nas redes sociais. Mas a melhor maneira é procurar os vereadores e prefeitos dos partidos deles e exigir que se posicionem e que pressionem os seus deputados.

O maior medo de um deputado, principalmente os que estão envolvidos com a Lava jato, é de não se reeleger e perder o fórum privilegiado.

Nestes últimos dias de preparação da greve geral ajude como for possível. Os sindicatos vão parar as categorias. Os rodoviários já anunciaram que vão parar. Haverá manifestação no Iguatemi a partir das 6 horas e passeata de tarde saindo do campo grande às 15 horas.

Mas haverá também manifestações em todos os bairros e você pode ajudar a organizá-las junto com vizinhos e amigos. Vamos parar tudo. Greve geral no dia 28. E na segunda feira, a partir das 14 horas, ato político cultural no Farol da barra.

Emanoel Emanoel Souza é presidente da Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe

Template Design © Joomla Templates | GavickPro. All rights reserved.