Logo

Com a lista não dá

João Milton
O Bradesco inovou nessa greve na agência do antigo Banebão, no Comércio, em Salvador. Percebendo o movimento paredista forte e começando em patamares acima das greves anteriores, o Bradesco inventou a lista de funcionários imprescindíveis dentro do banco durante a greve. A justificativa é que há serviços no sistema do banco que são considerados essenciais. Por outro lado, existem outras empresas do grupo que funcionam dentro do prédio.

Pois bem, com esses argumentos o banco tenta colocar mais e mais funcionários para furar a greve. Portanto todo cuidado com a lista é pouco porque nosso objetivo é antagônico ao do Bradesco, que não quer dividir um pouco da sua riqueza astronômica conquistada com o nosso trabalho.

Nós queremos conquistar um piso decente e compatível com os preços dos produtos que consumimos. Queremos também um aumento real de salário, já que ao longo dos últimos anos só recebíamos reposição salarial, uma PLR justa com a nossa contribuição e avanços nas conquistas sociais. Sendo assim, nossos sindicatos e nossos sindicalistas devem ficar atentos para a lista do Bradesco, que não combina com os nossos interesses.

João Milton é diretor imprensa e comunicação da FEEBBA/SE e jornalista.


Template Design © Joomla Templates | GavickPro. All rights reserved.