Logo

Democracia e os direitos do povo em risco

Historicamente, quando as elites preguiçosas estão insatisfeitas com um governo democrático e popular inventam uma ladainha de combate a corrupção, para depois roubar muito mais e usurpar direitos e conquistas dos empresários que trabalham e sobretudo dos trabalhadores. Foi assim nos governos de Getúlio Vargas, Juscelino Kubitschek, João Goulart e agora Dilma.

O pior que prometem implantar medidas impopulares para depois repartirem o bolo e isso nunca acontece. Estamos vivendo isso no Brasil. Ou o povo brasileiro vai às ruas para exigir a volta da democracia ou vamos viver períodos iguais que vivemos na ditadura militar. Muito arrocho, muita recessão e precarização na qualidade de vida.

O Congresso Nacional e, em especial, o Senado Federal que ainda discute o golpe, precisa minimamente dá um freio de arrumação e assumir com Dilma um compromisso de convocar um plebiscito para a população brasileira opinar sobre novas eleições gerais e pôr fim a este golpe que começou logo após a eleição de Dilma.

O povo não pode pagar mais uma vez a conta. Se isso não acontecer estes políticos jamais irão se reeleger. Querem pagar para ver?  Vamos esperar 2018. DEMOCRACIA JÁ E NENHUM DIREITO A MENOS!

joao milton2 João Milton é diretor da Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe e jornalista

Template Design © Joomla Templates | GavickPro. All rights reserved.