Logo

Golpe na América Latina e no Brasil

Quando se fala em "crise econômica no Brasil", é preciso esclarecer que ela está em toda a América Latina e no mundo. Ela é internacional. Agora a direita quer se aproveitar da crise para articular mais uma vez um golpe para voltar a governar os países latinos americanos. Foi assim foi na década de 60 com o golpe militar a ferramenta da época. Hoje é o Judiciário com apoio da mídia.

Vale a pena destacar a maioria do Congresso Nacional - sendo uma parte que já era bancada do candidato derrotado na última eleição por 54 milhões de votos, outra parte do Cunha do vice Temer que fazia parte do governo e uma última parte que ficou no governo até o ultimo momento e acabou traindo também o governo. Os discursos é sempre o mesmo. Acabar
com a corrupção, moralizar a política e criar um bolo para depois dividir.

Agora só mudou o produto de bolo para "Ponte para o futuro" Quem viveu sabe que no golpe militar a corrupção aumentou, a recessão apareceu na economia ao ponto de tomar dinheiro emprestado ao FUNDO MONETÁRIO INTERNACIONAL. Foi o maior índice de desemprego que o país já viu na sua história. O cenário de hoje, é o Impeachment de Dilma para o Brasil voltar a ser "feliz", e ressuscitar os antigos amigos das elites no Brasil, Michel Temer, Aécio Neves, Eduardo Cunha.

Sabe qual é o programa deste governo? Altas taxas de juros e arrocho para maioria entre outros ingredientes da velha receita neoliberal do PSDB/DEM/PMDB já conhecidos. Estão querendo montar no impedimento para colocar no poder os que querem voltar servir a uma minoria como sempre foi no Brasil. A elite nunca se conformou com as vitórias da dupla Lula/Dilma porque eles servem a maioria da nação brasileira. E por isso tentam voltar.

A CTB articula hoje a possibilidade da presidenta convocar um plebiscito onde o eleitor escolha a eleição direta para 2017. O povo brasileiro e à classe trabalhadora vai resistir para impedir o que já começou na Argentina, articulam também na Venezuela e países vizinhos. A direita quer de novo dá um golpe na América Latina e no Brasil.


joao milton2 João Milton Santos é jornalista e diretor da Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe

Template Design © Joomla Templates | GavickPro. All rights reserved.