Comissão da Juventude da Feebbase avalia ações de 2015

A Comissão de Juventude da Federação os Bancários da Bahia e Sergipe se reuniu no último sábado (21/11), em Salvador, para avaliar a campanha salarial e as atividades realizadas ao longo do ano. O encontro contou com a participação de presidentes de alguns sindicatos, que contribuíram com a discussão sobre as formas de melhorar a comunicação das entidades com os bancários da base, em especial, os mais jovens.
Sobre a campanha salarial, a Comissão questionou a condução feita pelo Comando Nacional, por avaliar que era possível conquistar um reajuste maior nos salários e a efetivação de mais direitos, caso a greve se estendesse um pouco mais.

O grupo avaliou como positivas as ações da Feebbase voltadas para a juventude, como o Encontro realizado em agosto, mas acredita que é preciso fazer mais, com a realização de outras atividades durante o ano.
“Este foi um ano muito proveitoso para a Federação dos Bancários. percebemos um crescimento no número de participantes nas atividades de uma forma geral, tanto na campanha salarial, quanto no Encontro da Juventude, por exemplo. Isto é uma prova de que o trabalho feito com a juventude tem dado resultado, pois percebemos um aumento quantitativo e também qualitativo na participação dos jovens. Vemos pessoas que começaram timidamente e hoje participam das conferências e até a direção dos sindicatos”, ressaltou o secretário de Juventude da Feebbase, Lucas Galindo.
Lucas enfatiza a importância deste crescimento, como forma de incentivar que outras entidades invistam em ações semelhantes em suas bases. “Esta é a melhor forma de oxigenar o movimento sindical, garantindo a renovação e a continuidade da luta com o mesmo grau de qualidade que temos agora”.

