Hoje tem plenária de saúde, às 19h. Participe!

Está tudo pronto para a Plenária de Saúde dos Bancários da Bahia e Sergipe, que acontece nesta segunda-feira (29/4), a partir das 19h, pelo Zoom. Para participar basta clicar no link https://us02web.zoom.us/j/81652929102?pwd=M0hWVml1dHJncCtUcHFxSno3WU0xdz09. O ID da reunião é 816 5292 9102 e a senha de acesso 57241.
Todos os bancários estão convidados para a plenária, que tem o objetivo de levar informações sobre o sistema de proteção ao trabalhador com problemas de saúde e também debater as demandas que devem fazer parte da campanha nacional 2024.
O evento vai contar com exposições da médica do trabalho Suerda Fortaleza e do advogado Luiz Henrique Cedraz, especialista em direito previdenciário e do trabalho. Os representantes da categoria no Coletivo de Saúde e no Comando Nacional dos Bancários também farão uma atualização sobre as negociações com os bancos e as perspectivas de avanço da pauta de saúde na campanha deste ano.
Participe!
Plenária de Saúde dos Bancários da Bahia e Sergipe
Nesta segunda, às 19h, pelo Zoom.
Acesse pelo link:
https://us02web.zoom.us/j/81652929102?pwd=M0hWVml1dHJncCtUcHFxSno3WU0xdz09
ID da reunião: 816 5292 9102
Senha de acesso: 57241.
Exposições
Para ancorar os debates e esclarecer dúvidas, a plenária contará com algumas exposições de especialistas sobre os seguintes temas:
- Contexto do adoecimento dos bancários e o enfrentamento no percurso entre o adoecimento, reconhecimento e retorno ao trabalho - Suerda Fortaleza, que é médica do trabalho e atua na Diretoria de Vigilância a Saúde do Trabalhador -IVAST/CESAT.).
- Medidas jurídicas para enfrentar o ambiente adoecedor nos bancos e os direitos do bancários adoecidos- Luiz Henrique Cedraz - advogado especialista em direito previdenciário e do trabalho.
- Expetativas para o avanço na pauta de saúde na campanha nacional 2024 -
Hermelino Neto, presidente da Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe e Augusto Vasconcelos, presidente do Sindicato da Bahia.
– Abordagem sobre a situação dos trabalhadores que estão adoecidos, mas não podem sair, pois dependem do trabalho e não possuem condições de trabalhar em um outro lugar - Elder Perez – vice-presidente do Sindicato da Bahia.
- Avanços e entraves das negociações no Coletivo Nacional de Saúde - Célio de Jesus diretor de Saúde do Sindicato da Bahia.

