Menu
redes sociais 2023

29º Congresso do BNB debate prioridades dos funcionários

29 cnfbnb abertura neto f1887

O 29º Congresso Nacional dos Funcionários do Banco do Nordeste do Brasil (CFNBNB) começou nesta quinta-feira (30/5), em Beberibe, no Ceará. O evento segue até sábado (1º/6), quando os delegados e delegadas vão aprovar a pauta com as reivindicações específicas do funcionalismo, que será negociada com a direção do banco durante a campanha nacional 2024.

Trabalhadores de todos estados em que o BNB tem agência participam do Congresso. Logo na abertura do evento, o presidente da Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe falou sobre a responsabilidade que os bancários devem ter com a campanha deste ano e da necessidade da participação efetiva da categoria das várias formas possíveis. Destacou ainda o compromisso do movimento sindical em oferecer os meios necessários para facilitar a participação dos trabalhadores. “Nós estamos realizando todas as etapas da campanha, iremos fechar uma minuta e entregar os banqueiros. Mas, a gente quer discutir isso com a sociedade também”, ressaltou.

29 cnfbnb mesa 1 waldenir 30171

A Feebbase esteve representada também na primeira mesa do evento, que debateu os impactos dos juros na economia e no emprego, pelo diretor Waldenir Brito, integrante da Comissão dos Funcionários do BNB.

O 29º Congresso segue nesta sexta-feira e sábado com o debate sobre o projeto de desenvolvimento do Nordeste engavetado pela ditadura; mudanças climáticas e seus impactos socioeconômicos na área de atuação da Sudene; inteligência artificial e seus impactos sociais e no mundo do trabalho, além da defesa da democracia.

Confira a programação completa do 29ºCNFBNB:

Dia 30 de maio - quinta-feira

17h às 21h – Credenciamento.

19h às 20h – Mesa de abertura com aprovação do regimento.

20h às 21h – Debate sobre impactos dos juros na economia e no emprego - Juvandia Moreira presidenta da Contraf.

Dia 31 de maio - sexta-feira

9h às 11h – Debate sobre o projeto de desenvolvimento do Nordeste que foi engavetado pela ditadura militar - Túlio Velo Barreto, Diretor da DIMECA - Diretoria de Memória, Educação, Cultura e Arte da Fundação Joaquim Nabuco (FUNDAJ).

11h às 12h – Debate sobre a defesa de Democracia - Neiva Maria Ribeiro presidenta do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região.

12h às 14h – Almoço.

14h às 16h – Debate sobre mudanças climáticas e seus impactos socioeconômicos na área de atuação da SUDENE - Wandemberg Almeida, Coordenador-Geral de Fundos de Desenvolvimento e Financiamento da SUDENE.

16h às 18h – Debate sobre inteligência artificial e seus impactos sociais e no mundo do trabalho - Thiago de Oliveira Meireles, Doutorado em Ciência Política pela Universidade de São Paulo (USP).

Dia 1º de junho - sábado

9h às 12h – Plenária de consolidação e aprovação das propostas para a pauta de reinvindicações.

12h – Encerramento com almoço.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar