Menu
redes sociais 2023

Ato contra o Estatuto das Estatais acontece nesta quinta em Brasília

Nesta quinta-feira (12), acontece das 13 às 18h, no Auditório Petrônio Portela do Senado Federal, em Brasília, um novo ato contra o Projeto de Lei do Senado, o PLS 555/2015, que trata do Estatuto das Estatais. Haverá painéis de exposição sobre o tema e a presença de parlamentares e representantes dos empregados da Caixa, dos movimentos social, sindical e associativo.

estatuto das estatais

O evento conta com o apoio da da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), Central Única dos Trabalhadores (CUT), da CSP Conlutas, da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf), da Federação Única dos Petroleiros (FUP) e da Federação Nacional dos Portuários (FNP).

Ao final do Debate sobre o Estatuto das Estatais, deverá ser lançado um manifesto, assinado pelas entidades do movimento sindical e associativo, sobre o PLS 555/2015. "Os trabalhadores precisam estar atentos a alguns projetos em discussão no Congresso, entre eles o PLS 555 no Senado", adverte Emanoel Souza, presidente da Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe.
 
Histórico – A luta contra o PLS 555 teve início há pouco mais de um mês, e nesse curto período várias iniciativas foram realizadas, como ato público em Brasília e encontros com parlamentares e representantes do governo.
 
O projeto, criado por comissão mista presidida pelo senador Jereissati, incorpora propostas que já se encontravam em tramitação no Senado, como o substitutivo ao PLS 167/2015, do próprio Jereissati, o PLS 343/2015, de Aécio Neves (PSDB) e o anteprojeto apresentado pelos presidentes da Câmara, Eduardo Cunha, e do Senado, Renan Calheiros.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar