Comemoração do Dia do Bancário tem bolo e mobilização
Nesta quarta-feira, 28 de agosto, se comemora o Dia do Bancário e os sindicatos realizaram atividades nas agências para marcar a data, celebrar as conquistas da categoria, mas também reafirmar a necessidade de manter a mobilização neste momento da campanha nacional 2024. A data base está próxima e os bancos insistem em propostas com perdas salariais para os trabalhadores.
Na base da Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe, os sindicatos levaram bolo para comemorar, mas também mantiveram a luta, com atos, retardamento da abertura de agências e muita conversa com os colegas.
Confira as atividades em Salvador, Irecê, Ilhéus, Jacobina e Itabuna.
Salvador

O Sindicato dos Bancários da Bahia realizou um ato principal na agência da Caixa da Boca do Rio, em Salvador, para marcar o Dia do Bancário com bolo e também para reforçar a pressão sobre a Fenaban, que tem criado todo tipo de embaraço nas negociações da campanha salarial. Depois visitaram outras agências localizadas na orla marítima da Boca do Rio
Irecê

Em Irecê, o Sindicato concentrou a comemoração na agência da Caixa, onde distribuiu bolo para a população e clientela que estava aguardando pela abertura da agência. O presidente do Sindicato, Carlos Alberto, falou sobre a data histórica e parabenizou cada bancário e bancária, que com esforço e união, faz a diferença todos os dias.
Jacobina

Nesta quarta-feira, o Sindicato de Jacobina e Região comemorou o Dia dos Bancários, reunindo-se com toda categoria na Praça Rio Branco, em Jacobina. Na oportunidade, os dirigentes sindicais protestaram por melhores condições de trabalho, enfatizando a importância da categoria manter-se unida para garantida dos seus direitos existentes e o avanço das reivindicações demandadas na campanha salarial do ano em curso.
Ilhéus

Em Ilhéus, o Sindicato celebrou o Dia do Bancário reafirmando a disposição de luta em defesa dos interesses da categoria. Pela manhã, retardou a abertura da agência 0237 do Bradesco, em uma resposta direta às propostas consideradas inaceitáveis apresentadas pelos bancos na mesa de negociação.
Itabuna

Em Itabuna, o Sindicato organizou o tradicional café da manhã, que faz parte das comemorações relativas ao Dia dos Bancários. Muitos trabalhadores compareceram para confraternizar, reencontrar amigos e colegas de trabalho.

