Bancários cobram valorização e aumento real
Mobilizados por aumento real nos salários, saúde e melhores condições de trabalho, os bancários voltaram a realizar manifestações nesta segunda-feira (19/8), para cobrar uma proposta completa de acordo da Federação Nacional dos Bancos (Fenaban). A pressão é para que a proposta seja apresentada na rodada de negociação desta terça-feira (20), em São Paulo.
Além do dia nacional de luta nesta segunda, a categoria deve continuar a mobilização nas ruas e nas redes sociais. Nesta terça-feira, das 10h às 12h, as entidades sindicais vão realizar um tuitaço, com a hastag #JuntosPorValorização. A participação dos trabalhadores é muito importante para que os bancos entendam que não adianta enrolar os bancários.
Confira as atividades desta segunda-feira em Aracaju e Salvador.
Sergipe

Em Aracaju, os dirigentes do Sindicato dos Bancários de Sergipe visitaram várias agências da capital, para conversar com bancários e clientes sobre a campanha nacional e as reivindicações da categoria, que inclui valorização do trabalhador, aumento real de salários, participação nos lucros e resultados (PLR) maior, fim das metas abusivas, do assédio moral e sexual, saúde e melhores condições de trabalho.
Bahia

Já o Sindicato dos Bancários da Bahia concentrou as manifestações desta segunda-feira, no bairro do Canela, em Salvador. Nas unidades visitadas, ressaltaram a importância da categoria se manter mobilizada para garantir um acordo que garanta conquistas que vão além da pauta econômica, como igualdade de oportunidades para todos, fim do assédio moral e do modelo de gestão que tanto adoece a categoria.

