Bancários entregam pauta à Fenaban na terça-feira

Depois de uma Conferência exitosa, os bancários começam agora uma nova etapa da campanha salarial 2016. Nesta terça-feira, 9 de agosto, será a vez dos trabalhadores entregarem a pauta de reivindicações à Federação Nacional dos Bancos (Fenaban), partindo agora para a negociação com os patrões.
A pauta aprovada é composta de diversos pontos e os principais eixos são: reajuste de 14,78% - sendo 5% de aumento real, piso salarial no valor do salário mínimo calculado pelo Dieese (R$3.940,24 em junho), PLR de três salários mais R$ 8.317,90, defesa do emprego, combate às metas abusivas e ao assédio moral, fim da terceirização, defesa das empresas públicas e contra a perda de direitos.
“Já nos debates da Conferência a categoria demonstrou que tem consciência da gravidade do momento político atual e da complexidade desta campanha, onde os bancos tentarão usar a desculpa da crise econômica para retirar direitos dos trabalhadores. Eles podem até tentar, mas, estamos prontos para enfrentar este desafio”, ressaltou o presidente da Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe, Emanoel Souza.

