Eleições 2020: fique atento as novas recomendações

Por conta da pandemia do covid-19, um dos maiores desafios das eleições municipais 2020 é diminuir as chances de propagação do coronavírus quando os brasileiros forem às urnas. Por isso, foram adotadas novas medidas e é preciso estar atento(a).
Neste domingo (15/11), cada eleitor que comparecer às urnas deve levar a própria caneta para registrar a assinatura no local de votação. A ideia é evitar ao máximo o compartilhamento de itens e, com isso, reduzir o risco de contágio da Covid-19.
O uso de máscara será obrigatório e o mesário poderá pedir para que o eleitor baixe a máscara para melhor identificação, por isso, é importante manter o distânciamento entre o mesário e o eleitor. Também é imprescindível que os eleitores levem um documento de identificação com foto.
Neste ano, os idosos, que compõem o grupo de risco do novo coronavírus, terão o horário preferencial de votação, de 7h às 10h. Todos os devem higienizar as mãos antes e após votar.
O eleitores com sintomas ou quadro confirmado de Covid-19 não deve participar das eleições. A recomendação é que o eleitor justifique a ausência, em outro momento, e informe que deixou de votar por questões de saúde.
O voto é a maior arma para mudar os rumos da política e para melhorar a cidade em que se vive. Valorize o seu voto e escolha vereadores e prefeitos comprometidos com os direitos dos trabalhadores e da população mais vulnerável.

