Menu
redes sociais 2023

Setembro amarelo: mês mundial de prevenção ao suicídio

c37608 47d7c18350f7462dbe0c9c4852947672 mv2 2 adab6


Desde 2014, a Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP), juntamente com o Conselho Federal de Medicina (CFM), organizam a campanha “Setembro Amarelo” no Brasil, para a conscientização sobre a prevenção ao suicídio.

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), o suicídio é a segunda causa mais comum de morte em pessoas com idade de 15 a 29 anos. Só no Brasil, 32 pessoas morrem por dia tirando a própria vida.

Portando, mesmo que o assunto deva ser discutido durante todo o ano, é em setembro que o tema é reforçado e trabalhado por diversas instituições.

Infelizmente, o assunto aqui ainda é tratado como um tabu. Muitas pessoas ainda evitam falar sobre o tema com medo de instigar a ideia nos outros. Contudo, um diálogo sobre o suicídio é necessário.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar