Menu
redes sociais 2023

Bancários participam da luta contra a reforma trabalhista nesta terça-feira

O Comando Nacional dos Bancários convocou a categoria para participarem das manifestações em Brasília, a partir desta terça-feira (11), contra a reforma trabalhista (PLC 38/2017). A expectativa é que o projeto seja votado no plenário do Senado Federal nos dias 11 e 12 de julho. Sendo assim, a reunião de negociação com a Fenaban que estava agendada para amanhã foi adiada para uma data que será definida posteriormente.

bsb bsb ctb 9954a

Os trabalhadores devem estar presentes na capital federal com faixas e cartazes. A Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) e suas entidades estaduais e sindicatos filiados estão se mobilizando para pressionar os senadores nos aeroportos a partir desta segunda-feira (10).

O PLC 38/2017, já aprovado na Câmara, ameaça as garantias e direitos trabalhistas conquistados nas últimas décadas, atendendo a interesses dos setores mais reacionários do empresariado brasileiro. Para Adilson Araújo, presidente nacional da CTB, "os direitos da classe trabalhadora não podem ser transformados em moeda de troca, sob pena de traição aberta aos interesses maiores da classe", afirmou.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar