Menu
redes sociais 2023

Assembleias dos bancários aprovam participação na greve geral

Rumo à greve geral no próximo dia 30 contra as reformas trabalhista e da Previdência, pelas “Diretas Já!” e pelo “Fora, Temer!”, os bancários da Bahia e Sergipe realizam assembleias nesta semana para definirem a participação na paralisação. Já aprovaram a adesão à greve geral, os bancários da base dos sindicatos da Bahia, de Feira de Santana, Itabuna e Jequié. Nesta quinta-feira (22), ocorrem assembleias em Teixeira de Freitas e Ilhéus.

assembleia feira greve geral 91e4cAssembleia dos bancários em Feira de Santana aprova adesão à greve geral

A partir da aprovação das assembleias, os trabalhadores estão legalmente cobertos para paralisarem as atividades no dia 30, evitando o corte de salário. A lei determina que a “greve suspende o contrato de trabalho, devendo as relações obrigacionais, durante o período, ser regidas pelo acordo, convenção, laudo arbitral ou decisão da Justiça do Trabalho” (artigo 7º da Lei 7.783/89).

É necessário resistência contra os ataques do Governo Temer. A reforma trabalhista, após a leitura do relatório, aguarda votação na Comissão de Constituição e Justiça do Senado na próxima semana, dia 28. Nesta terça-feira (20), os bancários participaram das mobilizações de esquenta da greve geral.

"A luta em defesa dos direitos sociais e trabalhistas e contra as reformas da Previdência e Trabalhista entra em uma fase crucial. A unidade da classe trabalha é fundamental para a luta e fazer, mais uma vez, uma grande greve geral. Somente a luta será capaz de sepultar, de uma vez por todas, o ilegítimo governo Temer e barrar a agenda regressiva que ele representa.Vamos à luta!", avalia o presidente da CTB, Adilson Araújo.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar