Sindicato da Bahia completa 84 anos neste sábado
A Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe parabeniza o Sindicato dos Bancários da Bahia pelos seus 84 anos, completados neste sábado, 4 de fevereiro de 2017.

Fundado em 1933, o Sindicato da Bahia é referência para todo o movimento sindical do estado, destacando-se pelo seu comprometimento com os interesses dos trabalhadores e da sociedade como um todo. São 84 anos na nobre missão de organizar e mobilizar os trabalhadores do sistema financeiro, disparadamente o mais rentável e poderoso segmento da sociedade. E diante do recrudescimento do neoliberalismo em escala internacional, o desafio torna-se muito mais difícil, complexo.
Em mais de oito décadas de atuação, em particular a partir do final dos anos 80, quando a entidade imprimiu uma ação classista, combativa, o Sindicato dos Bancários da Bahia, que amanhã faz aniversário, tornou-se uma referência nos movimentos sociais, em particular no sindical, em nível regional e nacional.
Hoje, os bancários são conhecidos e reconhecidos em toda a sociedade como uma categoria com consciência de classe, altivez, independência, que luta não apenas pelos interesses corporativos mas, acima de tudo, se mantém sempre ao lado da sociedade brasileira, na busca incessante por um Brasil soberano, livre e, principalmente, socialmente justo.
A conjuntura nacional, marcada por ataques implacáveis do grande capital aos direitos trabalhistas, com sérias ameaças à conquistas históricas dos trabalhadores, é hoje uma das prioridades, por prejudicar diretamente toda a nação brasileira e, obviamente, também os bancários.
O Sindicato da Bahia chega aos 84 anos com a certeza da necessidade de ampliar e fortalecer a ação classista, em nome dos bancários e do Brasil.

