Menu
redes sociais 2023

CEE Caixa debate reestruturação e outras demandas

A Comissão Executiva dos Empregados da Caixa (CEE/Caixa) se reuniu nesta terça-feira (20/12), em Brasília, para analisar as informações veiculadas pela imprensa sobre a reestruturação da Caixa, discutir as ameaças de retirada do adicional de periculosidade dos avaliadores de penhor e a colocação dos tesoureiros para atendimento o ao público.

cee caixa reuniao fb5b5

Após muita pressão, a Caixa informou que o adicional para os avaliadores está mantido até a segunda quinzena de janeiro, quando será discutido em um encontro com a representação dos empregados. A empresa explicou também que não há qualquer orientação para que os tesoureiros atendam ao público, reafirmando o entendimento de que estes trabalhadores devem ser preservados da exposição, como forma de garantir sua segurança e integridade.

O encontro serviu também para avaliar o andamento dos grupos de trabalho sobre Caixa Minuto e descomissionamento. O que ficou comprovado, é que até o momento não houve grande avanços nestes grupos, com a Caixa prometendo apresentar propostas definitivas sobre os temas apenas em janeiro.  

O ponto alto da reunião foi a discussão sobre o processo de reestruturação, que tem causado grande preocupação aos trabalhadores, que devem se mobilizar contra perda de direitos.

“Devemos estar atentos e preparados para construir uma grande mobilização para enfrentar qualquer processo de reestruturação que venha diminuir a importância da Caixa Econômica no cenário financeiro nacional, bem como, resistir à ameaça e a ganância do Sistema Financeiro privado, no sentido de querer abocanhar a administração do FGTS. Defendemos que haja uma remuneração maior do FGTS, mas que ele se mantenha centralizado na Caixa e vinculado como lastro dos empréstimos habitacionais”, ressaltou o presidente da Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe, Emanoel Souza, que participou da reunião, juntamente com a diretora Luciana Pacheco, que integra a CEE Caixa.

A Comissão dos Empregados volta a se reunir em janeiro, em data ainda não definida.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar